Só Templates

Créditos






´Não é preciso ter pressa. A impaciência acelera o envelhecimento, eleva a pressão arterial e apressa a morte. Tudo chega a seu tempo. Não se pode colher nada antes que amadureça. A fruta colhida verde é azeda ou amarga e não faz bem à saúde. Quando alguém tenta realiz...ar algo antes do momento propício, com certeza... provoca uma situação incômoda e acaba prejudicando a si próprio ou a outras pessoas.´

(Masaharu Taniguchi)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mudar....


Hoje pensei em escrever qualquer coisa... apenas escrever... apenas colocar uma palavra atrás da outra formando frases, frases uma em cima da outra formando parágrafos. Parágrafos, um atrás do outro formando texto. E com esse texto colocar para fora o que eu não sei explicar.


Como mudar o mundo!11/06/2008



Um dia, havia uma garota andando sozinha por entre a multidão. Esta garota que achava estar andando sem direção descobriu que na vida nada é em vão. Percebeu que o mundo não foi feito para ser admirado, que a vida não vou feita para ser sobrevivida.
Foi quando ela parou sua jornada sem rumo, sentou-se na guia de uma calçada e começou a olhar as pessoas que "acompanhavam-a" em sua jornada. Havia pessoas de todos os tipos, todas as tribos indo no mesmo sentindo mas ela percebeu que não tinham o mesmo ponto de chegada.
Pensou em tão engraçado que era ver todos indo na mesma direção, no mesmo caminho por melhor dizer, mas pensando e querendo chegar em lugares distintos. E se todos se unissem para juntos chegarem até sua parte da estrada? E se todos tirassem o cabresto de seus rostos e olhassem, como ela fez, para a pessoa do lado? Se perguntassem do que ele precisava? Se poderiam ajudar-los? Se todos dessem as mãos como irmãos, que são, e ajudassem a tornar sua caminhada menos cansativa?
Ela pensou, pensou, pensou... até que decidiu fazer algo sobre. Voltou a estrada, parou em frente a um senhor de idade e perguntou:
_Para onde o senhor está indo?
_Não tenho tempo para conversa menina, tempo é dinheiro!
_Mas para onde o senhor está indo? Quem sabe eu posso lhe ajudar em algo, às vezes o caminho é tão longo que precisamos de alguém para conversar.
_Menina, pare de asneira. Se eu quisesse me confessar iria à igreja. Não vê que eu não tempo tempo para tolices?
Saiu de lá um pouco abatida, mas não desistiu. Afinal de contas, esperança é a última que morre.
Por muitas pessoas essa garota passou, parou e perguntou a mesma coisa. A maioria não sabia onde queriam chegar, só que tinham que ir e o mais rápido o possível. Muitos também não queriam nem conversa.
_Me ajudar? Em que? Você é somente uma pirralha mimada que não consegue nada sozinha. Quando a gente cresce menina aprendemos a nos virar sozinho custe o que custar. Vá fazer algo útil com a sua vida... acho que essa estrada não é pra você.
_Onde estou indo? Não sei, ouvir dizer que é por aqui que chegamos ao sucesso. Você já ouviu falar em sucesso? Meu sonho guria... Acho que dessa vez dá tudo certo.
_O que? Menina você está perdendo seu tempo tentando abrir a cabeça das pessoas. Faça suas coisas, e deixem-as fazer as dela.
Alguns garotos da mesma idade, com os mesmos pensamentos até que as "seguiram". Lutaram por essa idéia. Unificar a estrada, melhora a jornada da maioria. Mas poucos tinham a persistência da nossa garota. Poucos acreditavam no que diziam, no que defendiam e no que queriam... muitos voltavam para a estrada sem olhar ao lado, sem lembrar daquela menina entusiasmada com um sonho. Sem lembrarem do sonho de um bem maior.
Até que se deparou com um homem, parou e
fez-lhe a mesma pergunta.
_Oh criança, o caminho é longo a vida é curta, se eu para não chegarei onde almejo. Talvez se você parasse com isso chegaria logo onde deseja.
_E como saberei se cheguei se nem ao menos sei onde desejo estar?
_Na hora certa você saberá. As coisas acontecem no seu tempo e o tempo a cada dia corre mais rápido. Por isso digo junte-se a nós e continue a caminhada, pois quando chegar seu ponto você sentirá.
_Muito obrigada! O senhor é muito gentil, mas ainda sim quero ficar aqui. Acredito que conseguirei fazer todos pararem e andarem juntos.
_Sonhe criança, não faz mau nenhum. Mas lembre-se que a humanidade ainda é egoísta e muitos ainda pensam somente e si próprios. Talvez você perca seu tempo, mas se é isso que deseja, vou voltar ao meu rumo.
_Boa jornada para o senhor!
_Para você também criança, que consiga o que deseja!
Foi aí que ela percebeu que não adiantava dar murro em ponta de faca. As pessoas já não queriam mais palavras bonitas de um futuro bom. Elas desejavam mais... Desejavam ver os frutos dos sonhos da nossa garota.
E assim que ela começou a fazer a não a falar apenas.
Fazendo, fazendo, fazendo... juntando pessoas afins, que desejavam o melhor continuo e para todos... caridade apenas pela caridade... amor por amor... vida vivida e não sobrevivida.
Pois a vida é uma peça de teatro que não nos permite ensaios, por isso quando a cortina da vida abrir cante, pule, grite, chore, sorria, faça, faça tudo o que deseja pois ela pode se fechar a qualquer momento... e depois pode ser tarde demais.

Quem sabe nossa garota não chegou ao seu destino parando naquela guia? Quem sabe abrir os olhos das pessoas, faze-las perceber o tão bom é a igualdade de condições e que ajudar o próximo não tem preço fosse a sua jornada.
Bem eu percebi com ela que muitos apenas passam por essa estradas, muitos acham que se seguir em frente, sempre em frente conseguirão algo. Que "se dane-se" os outros o importante sou somente EU. O amor egocêntrico que acaba com o amor ao próximo.
Disse no outro post que devemos amar primeiro a gente, que a coisa mais importante no mundo somos nos mesmos, mas isso não significa que não devemos amar nosso próximo. O maior sábio de todos disse uma vez: AMAI O PRÓXIMO COMO A TI MESMO! e como amaremos alguém sem nos amarmos?
Mas para nos amarmos não é necessário pisar em ninguém, roubar, matar, fazer as coisas custe o que custar e quem custar. Somos maiores que isso... Somos Deuses, ou melhor, semi-Deuses buscando seu lugar no Olimpo da vida... e para isso precisamos fazer mais que os 12 trabalhos... precisamos chegar a perfeição. E como? errando... pois é errando que se aprende. E é aprendendo sempre que nos tornamos perfeitos!

Deixo aqui a Oração que mais gosto, a de um ser iluminado, evoluído e que eu admiro por mais...

Oração de São Francisco:

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.


...

Nenhum comentário:


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em "Deus", que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."


( Ayrton Senna )
------------------------------------------------------------------------------------------------------------