A semana foi meio corrida, mas sexta-feira passou tão lenta como um dia aos sete anos, como minha vida nessa idade.
É incrível quando paro e lembro o passado.
Ao brincar de casinha queria ter dezoito, não agüentava mais aquela idade.Queria terminar os estudos, conhecer mais pessoas, um cara bacana, namorar, noivar, casar, ter minha casa maravilhosamente confortadora e bagunçada, gatos, cachorros e por que não um filho? Dois, vai.
Mas era torturante como o tempo passava. E eu aos sete anos, começando meus estudos não via a hora de terminá-lo. Sim eu sempre fui muito ansiosa, nervosa, tensa, angustiada. Mas era normal, afinal de contas quem era que aos sete anos não queria ter dezoito? Talvez dezoito de cara não, uns doze, mas conforme o tempo foi passando a angustia aumentava e quando parava para fazer as contas me decepcionava mais.
De repente dezoito.agora o que fazer? O que escolher? Cadê meu namorado? Cadê meus projetos? Cadê meu objetivo?
Filhos agora? pelo amor, quem sabe mais para frente. O amor é coisa complicada, não se acha alguém quando se quer ou quando se espera. Ele é como o tempo aos sete anos demora a acontecer quando esperamos angustiadamente, mas quando esquecemos nos deparamos com os dezoito, dezenove ... trinta e ai? O que fazer? O que esperar?
Tudo bem há quem diga que estou nova, mas se pararmos para pensar não estou, não, nova estava aos quinze agora estou velha. Pensem comigo faculdade ano que vem? Fora de cogitação. Se eu passar são seis anos, [vinte e cinco] , conhecer alguém, namorar e decidir casar, vamos colocar uns dois anos, [vinte e sete] , pensar em ter filho? Há com uns três anos de casamento, [trinta] , serei mãe aos trinta e um no máximo, quando ele/ela entrar na adolescência serei avó dele/dela, [quarenta e três] .
Não quero isso. Espero que minhas estatísticas estejam erradas.
Puxa vida quem diria? Você uma garota tão ... ummm como é mesmo a palavra? idealista , isso mesmo idealista, [quero registrar que demorei três minutos para lembrar a palavra] sempre pensou que a vida terminaria em família?!!! =S
Pois tudo termina em família, não importa qual família. Se forem amigos que consideramos irmãos, uma sala de aula que acaba se tornando sua família muitas vezes, por exemplo, passo mais tempo com o pessoal da minha sala do que com a minha própria família, pessoas do seu ambiente de trabalho. Definitivamente TUDO.
Ummm vocês acabaram de ver um momento “mayara”, mudei de assunto totalmente, mas uma coisa leva a outra e quando dei por mim estava aqui.
Voltando - Após a noticia de que o laboratório iria fechar o tempo insistiu em ser malcriado comigo. E posso dizer que com todas nós. Os minutos pareceram horas, as horas dias, o dia meu Deus, iria dizer um ano, porem esse ano passou tão rápido que quebraria minha comparação. Taí o motivo pelo qual coloquei lá em cima: ...mas sexta-feira passou tão lenta como um dia aos sete anos...
AFINAL DE CONTAS TUDO NAQUELA EPÓCA PASSAVA LENTO!
´Não é preciso ter pressa. A impaciência acelera o envelhecimento, eleva a pressão arterial e apressa a morte. Tudo chega a seu tempo. Não se pode colher nada antes que amadureça. A fruta colhida verde é azeda ou amarga e não faz bem à saúde. Quando alguém tenta realiz...ar algo antes do momento propício, com certeza... provoca uma situação incômoda e acaba prejudicando a si próprio ou a outras pessoas.´
(Masaharu Taniguchi)
sábado, 28 de julho de 2007
- ÀS 20:31 ISSO PASSOU PELA MINHA CABEÇA: -
- muáh =* -
Assinar:
Postar comentários (Atom)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em "Deus", que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."( Ayrton Senna )
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário